segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Um pouco mais sobre o japão:

Agora que sabem mais sobre o japão, da sua cultura, costumes e da sua criação, que tal sermos mais realistas um pouco ? Acho que já sabem do que estou falando... Sim, agora iremos tratar sobre as grandes tragédias do Japão, para podermos ter mais conhecimento sobre esse país tão bom! Enfim, chega de enrolação!


Hiroshima e Nagasaki: 

Há 71 anos, em 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançavam uma nova arma sobre a cidade japonesa, nada mais ou nada menos que a nossa famosa "bomba atômica". Era uma descoberta recente, mas seu poder de destruição já era bem conhecido pelo mundo todo. Segundos após a explosão, Hiroshima parecia ter sido recriada. O total de pessoas mortas no momento chegou a quase 90 mil. Três dias depois, a cidade de Nagasaki foi escolhida como segundo alvo, como se não bastasse tanta pessoa morta né ?!
A intenção do governo dos Estados Unidos era de que o Japão se rendesse na guerra. Mesmo com a destruição de Hiroshima, o governo do imperador Hirohito não apresentou a rendição. Três dias depois, em 9 de agosto, a operação militar-científica se repetiu em Nagasaki, na ilha de Kiu-Siu, mais ao sul no Japão. Dos 250 mil habitantes, 36 mil morreram nesse dia. A carnificina não foi maior porque o terreno montanhoso protegeu o centro da cidade. 

A questão do "agora": 

Como se não bastasse tais tragédias, o Japão vem sofrendo grandes consequências territoriais, como tsunamis e terremotos. Além de estar previsto pelo cientistas que Tóquio vai acontecer um enorme terremoto, que pode levar a sua destruição. Mas pelo menos, em 2014 cerca de 350 pessoas voltaram a morar em Fukushima, que fica na região aonde a usina foi afetada por uma tsunami. Bom, essa foi algumas tragédias sobre o Japão, e ainda pensamos que vivemos em um país ruim, né ? Obrigado pela atenção de todos, e qualquer duvida estaremos presente para responder! Abraço a todos.


Fonte: Google Imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário