quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O SANGUINÁRIO GENGHIS KHAN

Estatua em homenagem a Genghis Khan, localizada na Mongólia.
Foto: arkeofili (10/08/2016)     
        Genghis Khan foi um dos maiores generais da antiguidade. Liderando o povo mongol ele e seus sucessores dominaram territórios desde a Península Coreana até a Hungria. 
        Inicialmente nomeado Temudjin, teve seu pai morto por tártaros durante uma viagem. Sem a proteção do pai e sendo filho de uma mulher de outro clã foi exilado de seu grupo. Ambicionando o poder matou o irmão mais velho. Aos 15 anos se tornou líder de alguns homens e após vários anos de batalhas começou a liderar os mongóis. Foi quando recebeu o nome pelo qual é conhecido até hoje.
Representação do exército mongol
 Foto: Deadliest Blog Page (10/08/2016)  
      
       Com um exército constituído apenas de cavalaria, e que apesar disso, era bastante eficiente, a principal tática de nosso líder era o medo gerado por sua violência. Genghis Khan e seus homens invadiam grandes cidades e delas salvavam apenas mulheres, que em maioria eram estupradas, e crianças, além de alguns guerreiros e estudiosos, os quais eram aceitos em seu meio para agregar táticas e conhecimentos de sua sociedade.
       Seus grandes feitos não se restringem as guerras, Temudjin foi um dos primeiros globalizadores. Ao revolucionar a rota da seda e a comunicação da época criando postos onde o viajante poderia trocar o cavalo e se alimentar agilizou as viagens e facilitou a troca de informações entre diferentes povos.
        Pouco antes de sua morte, aos 65 anos, dividiu seu poder entre os quatros filhos, mas nenhum chegou a se igualar ao pai. Genghis Khan foi o maior líder que a Mongólia já viu e é lembrado até hoje com respeito por seu povo.
  

Fica a Dica


       Prepare a pipoca que hoje vai ter filme "O Guerreiro Genghis Khan" ou originalmente "Mongol". O longa acompanha a história do pequeno Temudjin desde sua infância até sua ascensão como Grande Khan mongol. Mas cuidado pequeno gafanhoto! Por suas inúmeras cenas de lutas, o filme é recomendado para maiores de 16 anos. Acompanhe abaixo o trailer dessa obra prima cinematográfica, que pode te salvar da recuperação, e de algumas broncas também.


Evelyn Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário